9 Erros a evitar ao criar a página inicial do seu site

Por servir como diretório raiz da navegação, sua página inicial provavelmente atrairá mais tráfego do que qualquer outra página do seu site. Visitantes novos e antigos o usarão para localizar outras páginas. Se sua página inicial for mal projetada, os visitantes não permanecerão no seu site, resultando em baixo tráfego e classificações de pesquisa igualmente baixas. Para criar uma página inicial atraente que produza resultados para o seu negócio on-line, você deve evitar esses nove erros críticos.

1) Usando animação em Flash

O que há de errado em usar a animação do Adobe Flash em sua página inicial? Embora tenha sido comumente usado em sites durante os anos 90 e início dos anos 2000, o Flash foi amplamente eliminado. O formato outrora popular da Adobe para filmes de animação agora está bloqueado pelos principais navegadores da web. Se você usar o Flash em sua página inicial, os visitantes serão solicitados a baixar e instalar um plug-in do navegador para visualizar o conteúdo animado. Alguns visitantes podem continuar instalando o plug-in, mas outros abandonarão seu site.

2) Muitos links no menu de navegação

Você pode usar a barra lateral ou o menu de navegação superior ao projetar sua página inicial, mas deve limitar o número de links nela a uma quantidade razoável. Ao incluir muitos links, o menu principal de navegação cria um design desorganizado, prejudicando subsequentemente a usabilidade da sua página inicial. Quando um visitante vê 50 ou mais links aleatoriamente colocados no menu de navegação principal, ele ou ela pode se sentir sobrecarregado com o grande número de opções. Em vez de percorrer e ler todos os links, o visitante pode simplesmente sair do seu site.

3) Não transmitir o que seu site vende ou oferece

Se sua página inicial não transmitir o que seu site vende ou oferece, não gera muitas conversões. Para uma alta taxa de conversão, você deve criar sua página inicial para que ela informe aos visitantes o que seu site vende ou oferece. Uma breve declaração de missão de uma ou duas frases ajudará você a guiar os visitantes pelo funil de conversão do seu site. Você pode incluir essas informações no cabeçalho ou abaixo dele; apenas lembre-se de enfatizar. Usar uma tag de cabeçalho com tamanho de fonte maior e tipo de fonte diferente do texto do corpo, por exemplo, fará com que sua declaração de missão se destaque na sua página inicial.

4) Exibindo um feed

Não é incomum que as páginas iniciais exibam um feed de artigos ou postagens existentes, em vez de conteúdo novo e exclusivo. De fato, todos os sites WordPress usam um feed de postagem para a página inicial por padrão. Somente após a configuração do sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) ele exibirá uma página inicial estática com conteúdo exclusivo. O problema com feeds como esse é que eles são considerados conteúdo duplicado. Portanto, exibir um feed pode restringir as classificações de pesquisa da sua página inicial, pois os mecanismos de pesquisa se esforçam para mostrar páginas de conteúdo exclusivo na parte superior dos resultados de pesquisa.

5) Incluindo poucas ou nenhuma imagem

Não se esqueça de incluir muitas imagens em sua página inicial. As páginas iniciais somente de texto não são particularmente atraentes nem atraentes. Sua aparência monótona desencoraja os visitantes a agir, o que significa uma taxa de conversão mais baixa para o seu site. Você pode e deve usar o texto na sua página inicial, mas é importante incluir também muitas imagens de alta qualidade. Além de uma imagem de cabeçalho, adicione imagens ao rodapé e ao corpo da sua página inicial.

6) Usando vídeos de reprodução automática

Não há nada de errado em usar vídeos na sua página inicial. De acordo com a Renderforest, as páginas iniciais com pelo menos um vídeo têm uma taxa de conversão 20% mais alta, em média, do que suas contrapartes sem conteúdo em vídeo. Se você usar um ou mais vídeos em sua página inicial, dê aos visitantes a opção de assistir ou não. Muitos navegadores da web silenciam automaticamente os vídeos de reprodução automática com som e desabilitam os vídeos de reprodução automática com som. E devido à sua natureza intrusiva, os mecanismos de pesquisa desaprovam o uso de vídeos de reprodução automática.

7) Ocultando suas informações de contato

Não tente ocultar suas informações de contato na sua página inicial. Supondo que você use seu site para fins comerciais, você deve exibir claramente suas informações de contato na página inicial. Os visitantes geralmente procuram informações de contato em sites comerciais. É um sinal de credibilidade que mostra aos visitantes que o site é operado por uma empresa legítima. Se você ocultar ou não exibir informações de contato em sua página inicial, os visitantes visualizarão seu site com maior escrutínio.

8) Usando o Slider

Outro erro a evitar ao criar uma página inicial é usar um controle deslizante. Também conhecido como carrossel, um controle deslizante é um tipo de apresentação de slides horizontal que consiste em vários quadros. Cada quadro geralmente possui uma miniatura e um texto, e cada quadro normalmente está vinculado a outra página do site. O controle deslizante percorre os quadros automaticamente em um intervalo específico, como cinco ou 10 segundos. Os visitantes podem clicar em um quadro para acessar a página à qual está vinculado. Pesquisas mostram que os controles deslizantes são uma má escolha para páginas iniciais e outras páginas da web, devido à maneira negativa pela qual são percebidos pelos visitantes. Os controles deslizantes alternam automaticamente por vários quadros, para que os visitantes possam ter dificuldades para clicar em um quadro específico. Além disso, a maioria dos controles deslizantes não é renderizada ou funciona corretamente em dispositivos móveis; eles funcionam apenas em computadores desktop.

poder ver ou usar o controle deslizante.

9) Negligenciar o SEO na página

Não negligencie a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) na página ao criar sua página inicial. Sem o SEO na página, é provável que sua página inicial tenha uma classificação baixa nos resultados de pesquisa, onde gera uma quantidade insignificante de tráfego de pesquisa. Você pode incentivar o Google e o Bing a classificar sua página inicial mais alto, ajustando alguns sinais básicos de classificação na página, como a tag title, a meta description, as tags de cabeçalho e o texto alternativo da imagem.

Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão forte e positiva em seu site. Negligenciar o design de uma página inicial atraente e amigável envia a mensagem errada aos visitantes. Eles presumem que o restante do seu site tenha um design inadequado, o que os impedirá de tomar medidas. Para o seu site gerar conversões, você deve usar um design atraente e fácil de usar para a página inicial.

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