DELTA SERVERS

TERMOS E POLÍTICAS

As normas que regem a utilização dos nossos serviços.


O presente contrato de tratamento de dados pessoais (“CTDP”), parte integrante de qualquer acordo de prestação de serviços, referido doravante como "contrato", é celebrado entre a DELTA SERVERS e o cliente, e define os termos e condições aplicáveis aos serviços prestados pela DELTA SERVERS (os "serviços"). Este CTDP e outros contratos são complementares. Contudo, em caso de confilito, o CTDP prevalecerá.


Termos que comecem com letra maiúscula e que não estejam definidos neste CTDP terão o significado definido no contrato.


O objetivo deste CTDP, celebrado entre a DELTA SERVERS e o cliente, em conformidade com o artigo 28.º do regulamento ( UE) 2016/679 do parlamento Europeu e do conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (regulamento geral sobre proteção de dados" ou "RGPD") é definir as condições sob as quais a DELTA SERVERS tem direito, como subcontratante e como parte dos serviços definidos no contrato, para proceder ao tratamento, sob instrução do cliente, de dados pessoais nos termos definidos no RGPD ("dados pessoais"). O tratamento de dados pessoais pela DELTA SERVERS como um responsável pelo tratamento de dados está fora do âmbito deste CTDP.


Para efeitos deste CTDP, a DELTA SERVERS atua como "subcontratante" e presume-se que o cliente atue como um "responsável pelo tratamento", entendendo-se que "subcontratate" e "responsável pelo tratamento" têm o significado definido no RGPD.


Se o cliente estiver a actuar como subcontratante em nome de um terceiro responsável pelo tratamento, as Partes concordam expressamente com as seguintes condições:


A) O cliente deverá assegurar que (i) todas as autorizações necessárias para celebrar o presente CTDP, incluindo a indicação pelo cliente da DELTA SERVERS como subcontratante, foram obtidas junto do responsável pelo tratamento, (ii) um contrato, que esteja totalmente de acordo com os termos e condições do contrato, incluindo este CTDP, foi celebrado com o responsável pelo tratamente de acordo com o referido artigo 28.º do RGPD, (iii) quaisquer instruções recebidas pela DELTA SERVERS por parte do cliente na execução do contrato e deste CTDP estão totalmente de acordo com as instruções fornecidas pelo Responsável pelo Tratamento e (iv) toda a informação comunicada ou disponibilizada pela DELTA SERVERS nos termos deste CTDP é adequadamente comunicada ao Responsável pelo tratamento, conforme necessário.


B) a DELTA SERVERS deve (i) tratar dados pessoais apenas sob as instruções do cliente e (ii) não receber nenhuma instrução diretamente do responsável pelo tratamento, exceto nos casos em que o cliente tenha desaparecido ou deixado de existir juridicamente, sem que nenhuma entidade suceda nos direitos e obrigações do cliente.


C) O cliente, que é totalmente responsável perante a DELTA SERVERS pela correta execução das obrigações do responsável pelo tratamento, conforme previsto no presente CTDP, deve indemnizar e afastar a responsabilidade da DELTA SERVERS contra (i) qualquer falha do responsável pelo tratamento em cumprir a lei aplicável, e (ii) qualquer ação, reclamação ou queixa do Responsável pelo Tratamento relativa às disposições do Contrato (incluindo este CTDP) ou qualquer instrução recebida pela DELTA SERVERS por parte do cliente.


ÂMBITO:
A DELTA SERVERS está autorizada, como subcontratante agindo sob instrução do cliente, a tratar os dados pessoais do responsável pelo tratamento na medida necessária para prestar os serviços. A natureza das operações realizadas pela DELTA SERVERS sobre dados pessoais pode ser de computação, armazenamento e / ou quaisquer outros serviços, conforme descrito no contrato. O tipo de dados pessoais e as categorias de titulares dos dados são determinados e controlados pelo cliente, a seu exclusivo critério. As atividades de tratamento são realizadas pela DELTA SERVERS até duração prevista no contrato.


ESCOLHA DE SERVIÇOS:
O cliente é o único responsável pela escolha dos serviços.
O cliente deve assegurar que os serviços escolhidos têm as caraterísticas e condições necessárias para cumprir as atividades e finalidades de tratamento do responsável pelo tratamento, bem como o tipo de dados pessoais a serem tratados nos serviços, incluindo, mas não se limitando a, quando os serviços são usados para tratar dados pessoais que estão sujeitos a regras ou padrões específicos (por exemplo, dados de saúde ou bancários em alguns países).

O cliente é informado de que a DELTA SERVERS propõe determinados serviços com medidas organizacionais e de segurança especificamente concebidas para o tratamento de dados de cuidados de saúde ou dados bancários.
Se o tratamento do responsável pelo tratamento puder resultar em alto risco para os direitos e a liberdade de pessoas físicas, o cliente deverá selecionar cuidadosamente seus Serviços.

Ao avaliar o risco, os seguintes critérios devem, nomeadamente, mas não apenas, ser tomados em consideração:
avaliação ou pontuação dos titulares de dados; tomada de decisão automatizada com efeito legal ou similar significativo; monitorização sistemática dos titulares de dados; tratamento de dados sensíveis ou dados de natureza altamente pessoal; tratamento em larga escala; correspondência ou combinação de conjuntos de dados; tratar dados relativos a sujeitos de dados vulneráveis; usando novas tecnologias inovadoras não reconhecidas pelo público, para o tratamento.

A DELTA SERVERS disponibilizará informação ao cliente, nas condições abaixo estabelecidas na cláusula "Auditoria", relativamente às medidas de segurança implementadas no âmbito dos serviços, na medida necessária para avaliar a conformidade destas medidas com as atividades de tratamento do responsável pelo tratamento.


CUMPRIMENTO DAS REGRAS APLICÁVEIS:
Cada parte deve cumprir a legislação aplicável sobre proteção de dados, incluindo o regulamento geral sobre proteção de dados, a partir da data em que se tornar aplicável na União Europeia.


OBRIGAÇÃO DA DELTA SERVERS iNC:
A) A DELTA SERVERS compromete-se a, tratar os dados pessoais carregados, armazenados e utilizados pelo cliente dentro dos serviços apenas na medida necessária para fornecer os serviços, nos termos fixados no contrato,
B) não aceder, nem utilizar os dados pessoais para qualquer outra finalidade que não seja a necessária para prestar os serviços (especialmente em relação às finalidades de gestão de incidentes),
C) estabelecer as medidas técnicas e organizativas descritas no contrato, para garantir a segurança dos dados pessoais na prestação do serviço;
D) garantir que os funcionários da DELTA SERVERS autorizados a tratar dados pessoais ao abrigo do contrato estão sujeitos a uma obrigação de confidencialidade e recebem formação adequada sobre a proteção de dados pessoais,
E) informar o cliente, se, na sua opinião e dadas as informações à sua disposição, uma instrução do cliente infringir as disposições de proteção de dados do RGPD ou de outra disposição da União Europeia ou de um Estado-Membro da União Europeia,
F) em caso de solicitações recebidas de uma autoridade competente e relacionadas a dados pessoais tratados neste contexto, a informar o cliente (a menos que seja proibido pelas leis aplicáveis ou por uma decisão cautelar da autoridade competente) e a limitar a comunicação de dados ao que a autoridade tenha expressamente requisitado.

Mediante solicitação por escrito do cliente, a DELTA SERVERS fornecerá ao cliente assistência razoável na realização de avaliações de impacto sobre a proteção de dados e consulta prévia à autoridade supervisora competente, se o cliente estiver obrigado a fazê-lo, nos termos das regras de proteção de dados aplicáveis e, em cada caso, apenas na medida que tal assistência é necessária e se relaciona com o tratamento pela DELTA SERVERS de dados pessoais deste CTPD.
Essa assistência consistirá em fornecer transparência sobre as medidas de segurança implementadas pela DELTA SERVERS na prestação dos seus serviços.

A DELTA SERVERS compromete-se a implementar as seguintes medidas técnicas e organizativas no domínio da segurança:

(A) Medidas de segurança física destinadas a impedir o acesso de pessoas não autorizadas à infra-estrutura onde estão armazenados os dados do cliente;
(B) Verificações de identidade e de acesso utilizando um sistema de autenticação, bem como uma política de palavras-passe,
(C) Um sistema de gestão do acesso que limite o acesso às instalações às pessoas que delas necessitem, no exercício das suas funções e no âmbito das suas responsabilidades;
(D) Pessoal de segurança responsável pelo controlo da segurança física das instalações da DELTA SERVERS;
(E) Um sistema que física e logicamente isola os clientes uns dos outros,
(F) Processos de autenticação de utilizadores e administradores, bem como medidas para proteger o acesso a funções de administração,
(G) Um sistema de gerenciamento de acesso para operações de suporte e manutenção que opera com base nos princípios dos "privilégios mínimos" (principle of least privilegie) e necessidade de conhecimento (need to know), e
(H) Processos e medidas para rastrear ações executadas em seu sistema de informação.


VIOLAÇÃO DE DADOS PESSOAIS:
Se a DELTA SERVERS tomar conhecimento de um incidente que afete os dados pessoais do responsável pelo tratamento (como acesso não autorizado, perda, divulgação ou alteração de dados), a DELTA SERVERS notificará o cliente sem demora injustificada. A notificação deve (i) descrever a natureza do incidente, (ii) descrever as consequências prováveis do incidente, (iii) descrever as medidas tomadas ou propostas pela DELTA SERVERS em resposta ao incidente e (iv) fornecer o ponto de contacto da DELTA SERVERS.


ELIMINAÇÃO DE DADOS:
Após o término de um serviço (nomeadamente, em caso de rescisão ou não renovação), a DELTA SERVERS compromete-se a apagar, nas condições previstas no contrato, todo o conteúdo (incluindo informação, dados, ficheiros, sistemas, aplicações, sítios da internet e outros itens) que seja reproduzido, armazenado, hospedado ou de outra forma utilizado pelo cliente no âmbito dos serviços, a menos que um pedido emitido por uma autoridade legal ou judicial competente, ou a lei aplicável na União Europeia, Brasileira ou de um Estado Membro da União Europeia, exija o contrário.

O cliente é o único responsável por assegurar que as operações necessárias (como backup, transferência para uma solução de terceiros, instantâneos, etc.) para a preservação dos dados pessoais sejam realizadas, especialmente, antes do término ou expiração dos serviços, e antes prosseguir com quaisquer operações de apagamento, atualizações ou reinstalação dos serviços.

A este respeito, o cliente é informado de que a rescisão e termo de um serviço por qualquer motivo (incluindo, mas não limitado, à não renovação), bem como certas operações para atualizar ou reinstalar os serviços, podem resultar automaticamente no apagamento irreversível de todo o conteúdo (incluindo informações, dados, arquivos, sistemas, aplicativos, sítios da internet e outros itens) que é reproduzido, armazenado, hospedado ou de outra forma utilizado pelo cliente dentro do âmbito dos serviços, incluindo qualquer potencial backup.



É sabido pela maioria dos usuários de internet que o SPAM se tornou um dos maiores problemas do mundo digital, causando aos usuários que o recebem prejuízos, descontentamento e frustração, além de problemas técnicos aos servidores de e-mail.


Sempre mantendo a qualidade de seus serviços, não toleramos a prática de SPAM por parte de seus clientes junto aos nossos servidores.


A definição mais próxima de SPAM seria o envio em massa de e-mails para usuários que não os solicitaram. Entretanto, essa é uma definição muito genérica, pois um envio de dez mensagens convidando para uma festa de aniversário, por exemplo, seria considerado um SPAM. Neste caso, considerando que todos os convidados são do relacionamento de quem convida, não há SPAM. Desta forma, a definição mais precisa é: considera-se SPAM o envio em massa de e-mails para usuários que não os solicitaram de forma explícita e com os quais o remetente não mantenha qualquer vínculo de relacionamento pessoal e cuja quantidade não comprometa o bom funcionamento dos servidores.


NAS SITUAÇÕES ABAIXO, TOMAREMOS IMEDIATAS PROVIDÊNCIAS:

1º. Uso de nossos servidores, seja via SMTP, HTTP ou qualquer outro método, para o envio de e-mails em massa, causando alto processamento no servidor, o que pode gerar lentidão na entrega de e-mails de outros clientes.


LIMITES DE ENVIO POR CONTA:

200 mensagens por hora para envios feitos através do Webmail;

200 mensagens por hora para envios feitos através de aplicativo de E-mail (ex: Outlook);

10 MB de tamanho máximo por mensagem;

Máximo de 100 destinatários por envio.


LIMITES DE REDIRECIONAMENTOS POR DOMÍNIOS:

200 redirecionamentos no total, que podem estar distribuídos entre diversas contas.


2º. Uso de outro servidor SPAM, porém, informando como e-mail de resposta um endereço hospedado junto aos nos servidores, fazendo com que todas as mensagens de erro sejam recebidas por estes servidores (POP), também causando alto processamento e problemas correlatos.


3º. Uso de servidor SMTP e e-mail de resposta fora de nossas redes, porém, informando, quer seja no conteúdo do e-mail ou por intermédio de algum link relacionado, endereços de sites que estejam cá hospedados, fazendo com que os nossos servidores sejam relacionados a esse SPAM.


4º. A disponibilização, consciente ou não, de aplicativos (scripts) de processamento de e-mails em seu espaço de FTP, cujo formato de atribuição de variáveis dá-se através de GET ou qualquer outro método que possibilite a injeção de informações fraudulentas, conforme disposto no ANTISPAM.BR (http://www.antispam.br/admin/tecnicas-spam/).


AS PROVIDÊNCIAS POR PARTE DA DELTA SERVERS SÃO:


1º. Assim que forem detectadas tentativas de envio de SPAM, elas serão barradas imediatamente sem consulta ao remetente. O responsável pelo domínio causador do problema será notificado o mais brevemente possível;


2º. Ao ser detectado o retorno em massa de e-mails de erro, todo o recebimento de e-mail do domínio será barrado, não sendo possível receber mais nenhum e-mail, tanto os de erro como os úteis. O responsável pelo domínio causador do problema será notificado o mais brevemente possível;


3º. Dado o recebimento de reclamações (fundamentadas no cabeçalho do e-mail) de internautas ou de órgãos de controle e monitoração, que tenham recebido reclamações ou SPAM de um site ou serviço hospedado em nossa rede, o responsável será notificado do fato;


No primeiro e no segundo caso, o site será automaticamente suspenso, até que o responsável pelo domínio se pronuncie a respeito do problema. No terceiro caso, aguardaremos o pronunciamento do responsável pelo site.


A reincidência, com ou sem pronunciamento anterior do responsável do domínio, causará suspensão imediata do site e dos serviços relacionados.


Clientes reincidentes em qualquer caso terão seus serviços suspensos e não renovados, sendo obrigados a procurar outro provedor.


Todas essas medidas, ao invés de prejudicar usuários que utilizam ou deixam utilizar seus recursos para práticas abusivas, voluntária ou involuntariamente, visam manter a disponibilidade dos nossos serviços e a segurança de todos os demais clientes. Salientamos que todas as medidas expostas estão em conformidade com as leis vigentes no país, com as políticas do CGI (Comitê Gestor de Internet) e principalmente com o código de defesa do consumidor.


A política de utilização aceitável (PUA) existe para nós auxiliar em proteger os nossos CLIENTES e a comunidade Internet em geral, contra atividades irresponsáveis e ilegais. A PUA é uma lista não-exclusiva de ações proibidas por nós, podendo ser aprimorada a qualquer momento.


É considerado uso proibido dos produtos, serviços, sistemas ou recursos por parte de seus CLIENTES e colaboradores, a execução ou tentativa de qualquer uma seguintes ações:


1º. Utilizar, revender ou consignar os nossos recursos para a transmissão, distribuição ou armazenamento, de qualquer material que viole qualquer lei ou regulamentação em vigor no território nacional. Isto inclui, mas não está limitado a: material protegido por direitos autorais, “copyright”; marca registrada; segredo comercial ou qualquer direito de propriedade intelectual usado sem a devida autorização; material obsceno; difamatório; que constitua uma ameaça ilegal ou que viole leis de controle de exportação; pedofilia ou qualquer outro ato descrito pela legislação nacional como crime.


2º. Interromper, interferir, modificar, destruir, acessar, iludir ou burlar a autenticação, segurança ou acessibilidade, de maneira não autorizada a qualquer informação, conta ou recurso computacional junto a DELTA SERVERS ou de qualquer outra EMPRESA. Isto inclui, mas não se limita a: acessar dados não pertinentes a si próprio, utilizar uma conta ou um servidor; testar a segurança de outras redes ou sistemas de computadores através de “portscan”, executar qualquer tipo de “flooding” (“ICMP”, “mailbombing”, etc), implementar cavalo de tróia, etc., para os quais não se recebeu explicitamente acesso autorizado.


3º. Manter servidor(es) com o serviço “SMTP” permitindo “relaying” promíscuo de mensagens de e-mail (“relay aberto”). Contas ou serviços de clientes não podem ser usados para o recebimento de respostas a mensagens enviadas de outro “ISP” onde tais mensagens violem está PUA ou a PUA de outro “ISP”. Não é permitido hospedar ou transmitir informações falsificadas de quaisquer tipos de informações, assim como falsificar cabeçalhos de e-mail.


4º. Enviar mensagens não solicitadas (“SPAM”), sejam estas mensagens dotadas de caráter comercial ou não, incluindo o envio de outros materiais de propaganda para indivíduos ou entidades, que não tenham explicitamente solicitado ou autorizado o recebimento das mesmas. Isto inclui, mas não está limitado a: enviar mensagens em massa de propaganda comercial ou política, anúncios ou congêneres. Caso determinada pessoa ou entidade exija explicitamente que seja cessado o envio destas mensagens (“SPAM”), a interrupção dessa atividade deve ocorrer imediatamente.


5º. Hospedar “sites”, contas de e-mail ou outros serviços que divulguem ou sejam divulgados por meio de mensagens não solicitadas, ou ainda que gerem mensagens deste gênero, mesmo que as mensagens não se originem daquele “site” ou servidor. Quaisquer injúrias ou situações que é DELTA SERVERS considere uma grave ameaça à sua imagem pública ou a seus relacionamentos com parceiros irão resultar na interrupção imediata dos serviços que tenha dado causa para tal, até que uma solução permanente e aceitável para os dois lados seja alcançada.


6º. Hospedar “sites” que divulguem ou disponibilizem informações, aplicativos ou “software” que viole esta PUA.


7º. Interceptar ou monitorar qualquer material ou conexão a partir de qualquer ponto da rede da Telium que não seja expressamente endereçado a si.


8º. Obter ou tentar obter serviços utilizando-se de qualquer meio ou dispositivo com o intuito de evitar o pagamento.


O CLIENTE é responsável pelas atividades de seus próprios CLIENTES, representantes ou usuários finais e, aceitando os serviços da DELTA SERVERS, se compromete a garantir que seus CLIENTES, representantes e usuários finais obedeçam a PUA. Reclamações a respeito de representantes ou usuários finais serão repassadas ao CLIENTE para uma ação rápida. Se a atividade continuar, a DELTA SERVERS reserva o direito de finalizar este contrato imediatamente, cancelando-se, de imediato, os serviços do CLIENTE que deu causa para tanto. O CLIENTE assume total responsabilidade por quaisquer penalidades econômicas que venham a ser incorridas à DELTA SERVERS como resultado da não observância desta PUA.


A DELTA SERVERS iNC se reserva ao direito de bloquear acessos caso isso seja exigido por força de lei, decisão judicial ou através dos organismos reguladores da internet brasileira (Comitê gestor de internet, Registro.br, Lacnic, ou qualquer outro sucessor destes).


A PUA da DELTA SERVERS está registrada no . Oficial de registro de títulos e documentos da capital de São Paulo e disponibilizada em: www.7rtd.com.br, microfilme 1.355.420.


Com o objetivo de reduzir o volume de spam e vírus que circula na rede, e seguindo a tendência dos principais provedores da intenet, adotamos alguns mecanismos de proteção e segurança para o tráfego de e-mails, dentre eles o SPF e Reverse Lookup.


Assim, para obter garantia de entrega de mensagens em nossa rede, é importante que os servidores remetentes observem os seguintes critérios:


1º – O endereço IP do servidor precisa ser fixo e válido para a internet.


2º – O IP do servidor de origem deve possuir configuração de DNS Reverso (PTR) apontando para um nome de domínio, que por sua vez deve cruzar para e mesmo IP, conforme RFC 1912.


3º – Caso o servidor possua registro de SPF (Sender Policy Framework) em seu DNS, o IP de origem das mensagens precisa ser, obrigatoriamente, cadastrado e autorizado nesse registro, do contrário as mensagens retornarão ao remetente acusando problemas.


3º.1 – Nos casos de mensagens redirecionadas, é necessário que o servidor que efetua esse redirecionamento assuma a responsabilidade pela transmissão, ou seja, que através do sistema de SRS (Sender Rewriting Scheme), reescreva o cabeçalho do e-mail como se tivesse originando o envio, e não apenas espelhando.


4º – Mensagens com anexos de extensões que normalmente contém vírus, são automaticamente filtradas, minimizando assim a possibilidade de infecção de sua rede.


4º.1 – Dentre elas: .ade, .adp, .bas, .bat, .chm, .cmd, .com, .cpl .crt, .exe, .hlp, .hta, .inf, .ins, .isp, .js, .jse .lnk, .mdb, .mde, .msc, .msi, .msp, .mst .pcd, .pif, .reg, .scr, .sct, .shs, .url, .vb .vbe, .vbs, .wsc, .wsf, .wsh.


4º.2 – Caso necessite enviar ou receber arquivos com esses formatos, por questões de segurança indicamos o serviço de FTP, ao invés de e-mail, ou ainda envie o arquivo compactado com senha.


5º – O servidor de origem deve garantir que somente usuários autenticados consigam enviar mensagens, além de primar pelas normas básicas de segurança. Servidores que possuam relay aberto têm o acesso bloqueado.


6º – Os administradores devem configurar seus servidores para garantir o recebimento das mensagens de retorno (bounces), além de e-mails de comunicação de abusos ([email protected]).


7º – O número de conexões geradas pelo servidor de origem é controlado e, caso torne-se abusivo, o envio é interrompido e temporariamente bloqueado, até que o problema seja corrigido.


8º – O servidor de envio deve identificar-se de forma adequada nas conexões com nossos servidores, obedecendo as normas descritas nas RFC’s 2142 e 2821.


9º – Os servidores de e-mail da DELTA SERVERS BRASIL não permitem o acesso direto como relay para a Internet.


Casos específicos devem ser encaminhados para nossa equipe de atendimento que fará uma avaliação e indicará a melhor solução para o caso.


Caso não tenha entendido como funciona a checagem de reverso, clique aqui e acompanhe um breve paralelo entre os detalhes técnicos e registros pessoais. (Indicado para quem não está familiarizado com os termos técnicos)


No interesse em conhecer mais sobre os assuntos tratados, você poderá encontrar material complementar sobre RFC no site da IETF (Internet Engineering Task Force) e sobre SPF na WIKIPEDIA, além de diversos sites de comunidades técnicas na internet.


A DELTA SERVERS realiza backup diário e/ou semanal em todos os nossos servidores compartilhados para garantir que seus arquivos nunca sejam perdidos. No entanto, a DELTA SERVERS BRASIL não é responsável por dados perdidos, tempo, reembolso ou qualquer outro recurso devido a backups defeituosos ou inexistentes.


Por favor sempre faça o backup de seus dados para sua própria segurança. Se precisar restaurar backups a partir de nossos servidores, haverá uma taxa única de R$ 20,00 por requisição. Se a sua conta e/ou seus dados forem perdidos devido a falha de hardware, restauraremos seus arquivos sem nenhum custo adicional. Os arquivos são copiados em nossos servidores em um disco rígido separado com duas opções de backup: diário e semanal. Nós não podemos garantir 100% de recuperação dos seus arquivos mas, faremos o melhor possível para recuperar tudo o que pudermos. Está pequena taxa para restauração de backup fornece uma medida de segurança para você e para nos compensar pelo tempo que levaremos para restaurar seus arquivos.


BACKUPS DE SERVIDORES DEDICADOS OU CLOUD SERVERS VPS:


Devido a natureza dos CLOUD SERVERS VPS e dos SERVIDORES DEDICADOS, a DELTA SERVERS não fornece qualquer tipo de solução de backup por padrão. Cabe ao cliente manter backups adequados de seus próprios dados. Porém, forneceremos no futuro opções de backups com um custo adicional:


- PARA CLOUD SERVERS VPS: Recomendamos a contratação de uma conta remota de armazenamento por FTP para que seja configurado o seu servidor a gerar os backups localmente e então enviá-los para a conta de FTP remota. Se algo acontecer ao seu VPS o backup remoto permanecerá intacto e disponível para você bem como para nossa equipe de suporte técnico. Além desta medida, recomendamos que você tenha pelo menos uma cópia de seus dados no computador pessoal e/ou no computador do trabalho para prevenir-se de eventuais problemas.


- PARA SERVIDORES DEDICADOS: É altamente recomendado que você contrate a opção de backup para seu servidor e também que mantenha cópias de seus dados localmente para futuras emergências. Você pode contratar um drive secundário ou terciário para manter seus arquivos de backup localmente ou você pode optar por contratar uma conta de FTP remota. Se houver falha de hardware e dados forem perdidos, você será responsável pela restauração dos arquivos. A DELTA SERVERS não será responsável por perda de dados em qualquer circunstância.


Se você optar em permitir os backups em seu disco local ou partição do CLOUD SERVERS VPS, o espaço que os backups armazenarão será contabilizado juntamente com o total de espaço usado no disco. Se o disco falhar, ser hackeado ou corrompido, a DELTA SERVERS BRASIL não será responsabilizada por não possuir arquivos de backup de sua conta.


Seus arquivos são a "espinha dorsal" de seu negócio e nós pedimos que tome as melhores precauções para garantir a segurança dos mesmos.


Por favor, entre em contato com nossa equipe de suporte se houver alguma dúvida.