O que é o MagicSpam?
MagicSpam é um poderoso software anti-spam, criado para simplificar o gerenciamento de spam. MagicSpam é baseado na mesma tecnologia anti-spam usada por ISP’s e Telco’s. A proteção contra spam não deve apenas funcionar bem, mas ser flexível e simples de gerenciar.
MagicSpam permite um gerenciamento extremamente avançado sobre o recebimento dos e-mails e spam de forma simples, com o MagicSpam utilizando de poucos cliques você pode remover da lista de bloqueio um e-mail ou até mesmo liberar todos os e-mails de um mesmo domínio.
O MagicSpam permite gerenciar o recebimento dos seus e-mails utilizando vários parâmetros, e-mail, domínio, IP e até mesmo pais.
Através do painel simplificado do também é possível ter acesso aos registros do recebimento de cada e-mail, simplificando o entendimento de um possível bloqueio por spam.
Ao acessar o painel da sua hospedagem ele será listado já no primeiro grupo de aplicativos do cpanel.

Ao clicar no MagicSpam você terá acesso a essa tela.
ATENÇÃO: Nunca desative a opção marcada com a seta e retângulo vermelho! Ao desativar essa opção você perde todo o acesso aos registros dos e-mails recebidos.
Como consultar porque não recebo e-mail de um contato especifico?
- Clique na aba “Logs”, nessa página será apresentando um formulário onde você pode consultar utilizando o remetente, destinatário, usuário de autenticação ou endereço IP.
 - No campo período onde você pode especificar o período que esse e-mail foi enviado para você.
 - Recomendamos que no campo “Filtrar por” seja selecionado a opção “Todos” e ao lado no campo de limite deixar configurado 50.
 - Em seguida é só clicar em “Procurar”, será aberta uma nova aba listando todos os registros e o motivo do bloqueio caso exista.
 
Veja um exemplo a baixo:

Como remover o bloqueio de um e-mail e liberar o recebimento?
- Clique na aba “Isenções”, em seguida na opção “Remetentes Bloqueados”, será listando os remetentes bloqueados.
 - Clique na lixeira do lado direito do remetente e em ok para confirmar.
 - Em seguida clique na opção “Remetentes Permitidos”.
 - No campo “Novo registro” informe o e-mail e clique na opção “Incluir”.
 
Pronto, e-mail liberado.
Veja um exemplo a baixo:

Como bloquear um e-mail?
- Clique na aba “Isenções”, em seguida na opção “Remetentes Bloqueados”.
 - No campo “Novo registro” informe o e-mail e clique na opção “Incluir”.
 
Pronto, remetente bloqueado.
Veja um exemplo a baixo:

Como liberar o IP do servidor de e-mail do remetente?
- Clique na aba “Isenções”, em seguida na opção “IPs de Remetentes Permitidos”.
 - No campo “Novo registro” informe o IP e clique na opção “Incluir”.
 
Pronto, IP liberado.
Veja um exemplo a baixo:

Como bloquear o IP do servidor de e-mail do remetente?
- Clique na aba “Isenções”, em seguida na opção “IPs de Remetentes Bloqueados”.
 - No campo “Novo registro” informe o IP e clique na opção “Incluir”.
 
Pronto, IP bloqueado.
Veja um exemplo a baixo:

Como bloquear o recebimento de e-mail de um país?
- Clique na aba “Segurança”.
 - Escolha um país do lado esquerdo, em seguida clique na “seta” apontando para a direta para que o país seja listado na tabela de países bloqueados na direita.
 - Agora clique em “Salve”.
 
Pronto, país bloqueado.
Veja um exemplo a baixo:

Como remover o bloqueio de recebimento de e-mail de um país?
- Clique na aba “Segurança”.
 - Escolha um país do lado direito, em seguida clique na “seta” apontando para a esquerda para que o país seja listado na tabela de países permitidos na esquerda.
 - Agora clique em “Salve”.
 
Pronto, país liberado.
Veja um exemplo a baixo:

								
								



